quinta-feira, 26 de junho de 2008

Muita calma nesta hora !!!!


Num momento como este , o remédio é a reflexão. O passado, recente ou longinquo, é o grande mestre nestas situações. O Glorioso Tricolor perdeu uma batalha mas não perdeu a guerra. Casablanca não foi o Waterloo Tricolor. No passado recente tivemos o exemplo do Glorioso Mengão. Foi a Colombia, meteu quatro no America e achou que estava classificado. Fez festa no Maracanã e todos sabem o que aconteceu. El Gorducho acabou com a festa e a classificação foi para as cucuias.
No passado distante, lembro-me de um Palmeiras e Vasco. Estava em Campos, mais precisamente no Boi Zebú, com o meu amigo Aquino e o Verdão meteu 3 a 0 no primeiro tempo.No intervalo apareceu uma pickup com alguns torcedores do Flamengo portando um caixão do Vasco. Veio o segundo tempo e Romario e Cia viraram o jogo. O Vasco venceu e a pickup sumiu. Portanto , tomar de quatro a dois a 2980 m de altura , pode constituir-se na motivação maior da virada tricolor. No Maracanã a coisa vai ser diferente. Renato Gaucho saberá armar o time , que certamente está mordido, e vamos virar este jogo. Metemos tres gols no Boca que é infinitamente melhor que a LDU. Por que não podemos repetir a dose ? Não sou tecnico mas se fosse o Renato começaria com Dodô.
E , para terminar, lembro o grande Nelson Rodrigues que , se vivo fosse, diria que há seis mil anos estava escrito que o Flu seria Campeão da Libertadores.
Okpturador está voltando ao Rio , triste com a derrota mas com a certeza que o Flu será Campeão.

Nenhum comentário: